Luz Xênon – Modelos UUX

Home Câmaras Ensaio Intemperismo Acelerado Luz Xênon – Modelos UUX

Newsletter

Luz Xênon – Modelos UUX

Utilizados pelas industrias tintas, automotiva, plásticos, madeira, fios, adesivos e por institutos de pesquisa, em testes de durabilidade dos produtos fabricados, com relação aos agentes da intempérie (luz, umidade, calor, chuva ) durante a vida útil do produto exposto à natureza.

Realizam ensaios de  ciclos térmicos de exposição a radiação da luz de Xênon,  umidade controlada, imersão e jato spray de água ( simulação chuva ),  com o objetivo de provocar a degradação acelerada de diversos materiais orgânicos e revestimentos plásticos.

Câmaras “upright” com Lâmpada(s) de Xenônio utilizadas para testes de simulação de forma acelerada a degradação pela exposição da luz do Sol de produtos plásticos, têxteis, tintas, farmacêuticos e etc.

O sistema de controle é do tipo digital – microprocessado permitindo a programação de ciclos ajustáveis quanto à duração, agente de intempérie e temperatura.

Construído internamente em aço inox, permite a colocação de amostras montada em suportes inclinados para verificar os efeitos de descoloração, turvação, perda de resistência, perda de brilho, bolhas, fissuras, pulverização e desintegração final.

Estes ensaios são normalizados por normas ISO 4892 e ASTM G 155